Todos desejamos relaxar e sermos nós mesmos quando chegamos em casa. Porém muitas vezes isso não é tão fácil. Há responsabilidades e fardos que esperam por nós, contas a pagar, louça para lavar, bagunça para pôr em ordem. Para alguns, o lar é um local de conflito e dificuldades. Em meio ao estresse e exigências da vida diária todos precisamos de um refúgio.
Seu lar existe para ser o oásis central da vida diária, um espaço seguro e sagrado onde você pode ser você mesmo e sentir seu verdadeiro ser, longe do mundo exterior. Isso somente pode acontecer quando seu lar é um local emocionalmente saudável.
Aqui estão 3 passos essenciais para isso:

Faça Relacionamentos Pacíficos com a Alma de Seu Lar

Paz não é apenas a ausência de conflito; é a alma sincera de um relacionamento. Quando criamos e vivemos em paz com nós mesmos, nosso cônjuge e família, fortalecemos o lar como um espaço pacífico. Todos se beneficiam. Queremos estar ali. Sentimo-nos melhor, mais calmos, mais seguros. Nossos filhos ficam mais felizes. A transmissão de paz é especialmente importante de pais para filhos. Isso acontece por meio de demonstrações de respeito mútuo e valores compartilhados que formam o lar, criando um amplo senso de propósito e significado.

Crie Uma Atmosfera Amorosa

O espaço importa. Faça seu lar parecer caloroso e convidativo para quase todo estranho que possa entrar ali. Isso não exige móveis de luxo, mas somente que haja um ambiente onde as pessoas queiram se reunir. Os aspectos físicos de um lar deveriam refletir o espírito bondoso e pacífico que sua família deseja. Vista sua casa com símbolos de carinho, exiba imagens que inspirem e afirmem seus valores. O modelo físico de um lar cria a atmosfera onde paz e amor podem ser alimentados.

Unifique o Tempo

O tempo passa depressa e podemos ser apanhados em nossa própria bolha sem realmente estarmos presentes às pessoas que partilham nosso lar. Podem até achar que algumas pessoas no lar levam uma vida separada. Embora respeitando espaço pessoal, crie um senso de proximidade. Estruture o dia  para funcionar de maneira harmoniosa. Crie responsabilidades numa maneira que valorize a contribuição de cada pessoa e crie um senso de dignidade. Junte o tempo numa maneira que diga a cada pessoa na casa: “Você é importante.”